Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2011

Amenidades


Resolvi retomar esse blog no momento certo. A vida ficou muito dura. A verdade é que me sinto só e triste, mas dói tanto que nem quero falar nisso, é tão presente que fujo disso o dia todo. Portanto a pauta é: amenidades!

Amenidade é um jeito leve de dar desculpas quando não se tem o que dizer, pra justificar a falta ou preguiça do pensamento, para dar tempo de preenchermos um espaço ou situação com algo que valha. A amenidade serve a muitos, descobri que posso fazer uso dela, principalmente nesse momento.

A gente dá um jeitinho, disfarça, finge que a dor não está ali, continua vendo o dia lindo, apreciando o fenômeno da lua perigeu, trabalhndo, comendo e até descobrindo que pertenço a uma nova categoria de signo.

Pois é, eu que sempre amei ser sagitariana, aprendi agora, com a amenidade, que posso ser ainda mais que isso: sou ophiuchiana! O signo da serpente mestra!

Veja se isso não combina comigo: eu, uma mulher filha da Serpente, uma Ewasi, que pertence ao signo zodiacal da Serpente mestra! É um luxo!!!

É gente, a amenidade faz coisas. No ócio aprendemos a valorizar pequenas bobagens, quem sabe até descobrir uma nova potencialidade e camuflar a dor, amenizar, não sei.

Amenizar, amenidade...

Notas amenas:

Ophiuchus, o Serpentário, é uma constelação localizada no hemisfério sul. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Ophiuchi. Representa-se o serpentário como um homem segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.

Como constelação zodiacal
As constelações definidas no céu tem como base as 48 constelações descritas no Almagesto, de Ptolomeu. As suas fronteiras precisas, entretando, só foram definidas em 1930, no primeiro congresso internacional da União Astronômica Internacional, órgão máximo da Astronomia Mundial. Segundo estas fronteiras, Serpentário cruza a eclíptica, entre Escorpião e Sagitário, sendo portanto uma constelação zodiacal.

A definição da faixa do zodíaco, de utilidade limitada na ciência da Astronomia (onde o conceito de plano da eclíptica é mais relevante), é central na atividade divinatória conhecida como Astrologia. Por este motivo, um debate se segue desde 1930, periodicamente ressurgindo na mídia, sobre um décimo-terceiro signo astrológico. A discussão é amplamente ignorada por astrônomos e comunidade científica.

NOVO ZODÍACO
Dados: Folha.com 13/01/2011

Os 12 signos que conhecemos hoje foram definidos há quase 3.000 anos, quando a astrologia começou, e desde então, sua posição em relação ao Sol mudou.

As mudanças no alinhamento da Terra podem ter alterado as datas de muitos signos do zodíaco. Ophiuchus, também conhecido como Serpentário, é um signo que já existia em algumas versões do zodíaco. Também há uma constelação com o mesmo nome.

Veja como ficaria o signo de quem nasceu a partir de 2009. {Essa parte agente omite rs}

Capricórnio: 20/01 a 16/02

Aquário: 16/02 a 11/03

Peixes: 11/03 a 18/04

Áries: 18/04 a 13/05

Touro: 13/05 a 21/06

Gêmeos: 21/06 a 20/07

Câncer: 20/07 a 10/08

Leão: 10/08 a 16/09

Virgem: 16/09 a 30/10

Libra: 30/10 a 23/11

Escorpião: 23/11 a 29/11

Ophiuchus: 29/11 a 17/12

Sagitário: 17/12 a 20/01

Fonte Wikipédia

A 13 ª -Ophiuchus
30 de novembro a 17 de dezembro
Serpentarius, titular da serpente
de sabedoria, cura e espiritualidade .

Por volta de 2012, estaremos no caminho do 13º sinal, “OPHIUCHUS“.

É tudo sobre o nosso posicionamento no centro da Galáxia e da precessão do equinócio.

Ou seja, o planeta Terra vai entrar em uma nova órbita até 2012, de um ciclo de 13000 anos.

Este acontecimento também é conhecido como tempo do Jaguar.

Ophiuchus está situado entre Escorpião e Sagitário sobre o Zodíaco.

Está associado a Serpente e também a outros Deuses, como Esculápio, o doutor Voodoo.

Listado na constelação Ptolomeu’s, costumava ser um dos sinais de domingo, do elemento Fogo.

Ophiuchus traz escondido o sinal de que vai trazer renovação e muita transformação ao planeta Terra.

fonte: Magia Zen

Lendas do Zodíaco - Ophiuchus
Priscila Di Cianni Ferraz de Oliveira

Constelação atravessada pelo Sol no período de 30 de novembro a 17 de dezembro.
Tempo de permanência do Sol em Ophiuchus: 18 dias.


Ophiuchus ou Asclépio ( Esculápio, para os latinos ) como é também conhecido, era filho de Apolo e da mortal Corônis. Temendo ser abandonada por Apolo quando ficasse velha, uniu-se a Ísquis, ainda grávida.

Apolo, enfurecido, matou a jovem e retirou a criança de dentro dela entregando-a ao centauro Quíron. O jovem aprendeu com o centauro as artes médicas. Quando adulto fixou-se em Epidauro, onde fundou uma escola de medicina.

Conta a lenda que certa vez, Asclépio matou uma serpente e outra surgiu carregando na boca uma erva da qual deu um pouco à serpente morta, revivendo-a. Ophiuchus arrancou a erva da boca da serpente e, desde então, passou a ter o poder de restaurar a vida. Hades, deus do inferno, irritou-se com as curas feitas pelo médico, alegando que seu reino ficaria vazio. Zeus, então, fulminou Ophiuchus, mas colocou-o junto com a serpente no céu.

Fonte: Uranometria

Nenhum comentário: