Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mulheres e a Lua


Atenta a esse meu momento de introspecção e reencontro com uma espiritualidade adormecida das relações esotéricas com a lua e outros, resolvi escrever sobre minhas buscas interiores e interesses atuais, portanto, lá vai...


Na religião Wicca e na Arte da Magia das tradições pagãs, comemoram-se 13 luas durante o ano, essas comemorações são chamadas Esbbat's e são festejadas quando a lua chega em sua fase cheia, sua plenitude.

A lua, nessa concepção, é a personificação da Deusa.

A cada mês a lua recebe um nome de acordo com sua ação sobre a terra, tem a ver com as estações do ano e com a energia que a Lua traz que poderá propiciar certo tipo de magia e intenções.

Nós mulheres, temos relação direta com a lua, ela regula nossos ciclos e até nossos humores. Devemos observar esse movimento e assim podemos direcionar essa energia que habita em nós de acordo com o nosso objetivo e o momento lunar.

Sendo assim, podemos potencializar ou favorecer conquistas se tivermos maior observação da fase da Lua e do seu momento. Esse mês as bruxas do hemisfério Sul estão em contato com a chamada Lua do Feno.


Lua do Feno
A Lua das Sereias - A Lua deste mês nos convida a despertar para a beleza e a sensualidade. Ouça o canto da sereia que a convida a penetrar nos mistérios de Afrodite, a deusa da arte, do amor e da manifestação da beleza em todas as suas formas. Para entrar em contato com a deusa, recolha na praia um punhado de conchas do mar e água de rosas. Consiga um espelho de tamanho regular, oval e com cabo (lembra do nosso abebé? não é coincidência né...). Lave-o com água de rosas e deixe-o secar naturalmente. Quando o espelho estiver seco, comece a colar as conchas em volta dele, até preencher todo o seu contorno. À noite, coloque-o para tomar o sereno da Lua e só o retire ao amanhecer. Sempre que quiser entrar em contato com a deusa, recite o seguinte encantamento: "Carne, mármore, flor, Vênus, em ti eu creio". Essas palavras mágicas foram retiradas de um dos poemas do francês Arthur Rimbauld. Ao recitá-las, você estará brindando a deusa com aquilo de que ela mais gosta - beleza e arte.

Abençoada seja!

Nenhum comentário: