Seguidores

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Feliz Natal

Não, eu não sou radical.

Eu acredito no respeito, especialmente defendo o respeito aquelas pessoas consideradas diferentes por essa norma quadrada que chamamos de "padrão social".

Mas isso não faz de mim uma pessoa altamente revolucionária, radical, muito menos politicamente correta, nem ao menos isenta de preconceitos. Eu não pretendo ser isenta de preconceitos. Eu penso, eu julgo sim e não sou versada em todas as coisas do universo, portanto, é claro que tenho idéias pré-concebidas. Algumas até sem sentido, outras conservadoras, padronizadas, etc.

Mas eu assumo isso e tento não excluir ou menosprezar pessoas por conta por algo que é só meu, está na minha cabeça, formada pela construção de mim. Algumas eu me disponho a repensar, outras ficam lá.

De verdade, eu não estou preocupada em ser uma pessoa "iluminada", eu até gosto de alguns defeitos meus, mas me preocupo em saber meu lugar e o lugar alheio, não invadir limites e, principalmente, respeitar limites dos outros e lembrar que também tenho os meus. Almejo o bem da coletividade de forma integral, sem passar por cima de pessoas, sem ferir, se for possível.

Tudo isso pra dizer que se vc ama ou não o natal, se pra vc é uma data consumista ou uma data de paz e espiritualidade, se há lembranças boas ou difíceis, a mim só importa que vc seja feliz, nesta e em qualquer data.

Não preciso te convencer de nada, não preciso te provar nada, nem te educar em relação ao que essa data representa ou deveria representar, provavelmente, vou "zuar" uma ou outra convenção, mas assim sou eu.

Comemore ou não, você decide. Mas eu desejo que você construa o melhor dentro de si, que respeite seu próximo e seu distante também e que, se vc não defender o Bolsonaro, Feliciano, não atacar minha dignidade, continuemos juntos neste e em outros Natais.

Boas Festas!

Nenhum comentário: