
Que a energia que habita em mim permita que eu mantenha sempre a cabeça baixa e os pés no chão, afim de manter a humildade. Que eu tenha sempre bons ouvidos, atentos para os ensinamentos daqueles que vieram antes de mim, meus orixás, meus ancestrais, meus mais velhos e fechados para o que não convém. Que eu possa ter o coração aberto para a experiência de ser omo orixá, mas principalmente a boca fechada, pra não levantar falso, não cometer injúria e não deixar que o sopro que sai de minha boca se contamine com palavras vãs.
Que meu ori mantenha esse compromisso todos os dias. Assim meu comportamento será digno de minha divindade e minhas ações respeitarão o deus/a vivo que há em mim.
Um comentário:
Olá Nany, sou Josiane estava fazendo uma pesquisa no orkut sobre religiões de matriz africana,pois estou fazendo uma artigo de pesquisa que tem como objeto compreender ,o significado de alguns objetos utilizados na umbanda e no candomblé e suas diferenças.Assim gostaria de contar com você e demais colegas da comunidade para essa pesquisa.vou deixar meu e-mail:josianepsique@gmail.com .Todas os nomes das pessoas ,estaram em sigilo de acordo com o códico de ética.Obrigada
Postar um comentário